maxresdefault (1)

Perguntas Frequentes sobre Disciplinas

Sabe algumas perguntas que veem na cabeça quando surge uma impeditividade? Então, essas perguntas começarão a serem respondidas de forma mais fácil e dinâmica, permitindo a consulta sempre que precisar.

O tópico de hoje é perguntas referentes à Disciplinas. Acompanhe-as.

 

maxresdefault

 

Alguns usuários acabam modificando o nome da disciplina, ou para deixar as disciplinas com o nome que é utilizado na escola ou por vaidade.

É muito importante que essa troca não aconteça sem antes um parecer do técnico do sistema. A matriz que aparece na turma foi enviada pela Secretaria de Educação do Município, devendo ficar da forma que foi cadastrada.

 

maxresdefault (2)

A modificação da nomenclatura da disciplina ocasiona em vários problemas, como o bloqueio do acesso do professor à disciplina que o mesmo está vinculado, problemas ao gerar documentações que exigem a grade de disciplinas, como relatórios, boletins, etc.

Além disso, pode ocorrer problemas na migração dos dados do sistema para o Censo, uma vez que as informações serão divergentes.

 

maxresdefault (1)

Como padronização, todas disciplinas ficam automaticamente Maiúsculas, sem a necessidade de modificar a informação para padronizá-las, uma vez que o sistema já faz essa alteração de forma automática.

Com isso, as escolas não têm a necessidade de modificar os nomes das disciplinas, e não devem fazê-lo, por motivos de segurança da informação fornecida pela Secretaria de Educação.

 

maxresdefault

A disciplina “Outras Disciplinas” serve somente quando vamos cadastrar uma disciplina não encontrada, ou seja, uma disciplina não disponibilizada na grade do sistema.

Por exemplo:

Turismo

A disciplina de turismo não é uma disciplina da grade curricular comum, desta forma, ao cadastrar essa disciplina, deve-se adicionar a disciplina de “Outras Disciplinas” e informar, na nomenclatura, Turismo.

 

 

maxresdefault (2)

Disciplinas duplicadas pode acontecer tanto na parte da turma, quando no boletim do aluno.

As disciplinas duplicam pela quantidade de cliques e por queda de internet quando é feito a liberação das mesmas para a turma ou para o aluno.

Os técnicos do sistema estão sempre em ação no combate de duplicidades, solucionando e corrigindo os problemas ocasionados.

Duplicidades só podem ser resolvidas pelos técnicos do sistema ou pelos coordenadores do sistema no município.