error-glitch-gif-4

HTML contains invalid UTF-8 character(s)

Quem nunca se deparou com esse erro não sabe o que é surtar para tentar resolver um problema, rsrs. 

O erro: HTML contains invalid UTF-8 character(s) é comum em situações onde a quantidade de caracteres ultrapassa a permitida ou existem caracteres inválidos. 

Isso, dentro do sistema pode aparecer nas situações onde é necessário gerar um documento em PDF. 

Quando o sistema apresentar esses erros pode ser a disciplina que é muito grande ou há algum problema no nome do aluno. Pode ser caractere ou porque o nome é muito grande. 

 

Resolvemos isso de duas formas:

giphy (4)

1º – Verificando as outras turmas, se as informações presente são as mesmas, analisando disciplinas e situações específicas, como as disciplinas; excluindo-as caso necessário e se não tiver conteúdos lançados na turma.

giphy (3)

2º – Criando uma turma para ir remanejando os alunos, um de cada vez e, no mesmo momento, ir gerando o relatório ou documento que apresenta o erro. desta forma será possível identificar o aluno que ocasiona o erro no documento. Identificando o aluno será possível analisar sua página com cautela e solucionar o problema. 

Muitas das vezes, esses problemas acontecem devido a caracteres inválidos em disciplinas e em nomes de alunos. É importante analisar também o tamanho do nome e o tamanho da disciplina, onde, quase sempre, será o principal motivo do erro.

Casos como esses devem ser passado ao setor de análise avançado, pois o mesmo tomará as providências com cuidado para resolver o problema.