maxresdefault

A importância de se utilizar a vírgula na inserção de notas

Compreenda o motivo e importância de se utilizar a vírgula para uma boa alimentação do sistema de notas.

 

A vírgula tem uma grande importância quando se diz respeito à inserção de notas. Isso porque ela diferencia unidade de dezena, e dezena de centena.

A importância da utilização da vírgula na inserção de notas no sistema não se refere apenas à diferenciação das unidades, mas tem grande importância para que as informações estejam coerentes e de acordo com a média anual do município.

O sistema, por sua vez, faz a leitura das notas independente da vírgula, pois acredita que a informação inserida pelo usuário responsável pela alimentação do sistema está correta. Com isso, os usuários devem se manter atentos na hora de inserir uma nota no sistema, verificando a legalidade das informações inseridas.

Caso aconteça uma falha na inserção de notas, o usuário terá o acesso temporariamente suspenso e receberá a seguinte mensagem:

maxresdefault (2)

“Olá, usuário!

Entro em contato para lhe informar da importância que a vírgula tem na inserção de notas, uma vez que identificamos, na sua planilha de notas, notas sem a vírgula, o que causou divergência nas informações.

A vírgula é importante uma vez que diferencia um 8,0 de um 80.

O sistema não adiciona a vírgula de forma automática, com isso, ele aceitará se for adicionado 80 e interpretará como nota.

Na sua planilha de notas esse problema foi resolvido. Alteramos todos decimais que eram unidades e todas centenas que eram dezenas.

Informamos, mais uma vez, a importância que a vírgula possui na hora de inserir as notas dos alunos.

É importante, também, conferir as notas corrigidas.

A sua senha foi alterada para que os técnicos do sistema corrigisse o problema. Solicito, por favor, que nos contate novamente, para que possamos liberar o seu acesso novamente.